Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Região de São Joaquim...

Região de São Joaquim recebe 1,8 mil cobertores e edredons da Fundação Nova Vida

A Região de São Joaquim está sendo beneficiada com a doação de 1.800 cobertores e edredons da Fundação Nova Vida, de Florianópolis. Com a chegada do inverno intenso na Serra Catarinense, a ação busca amenizar a situação das famílias carentes e vulneráveis aos efeitos a este tipo de situação climática. Os donativos foram entregues para entidades filantrópicas, que farão o repasse para famílias previamente cadastradas em seus programas de assistência social. Nesta quarta-feira, 24, a Associação Beneficente Marita Campos entregou 150 unidades. “Estava precisando desta ajuda. Estou agradecida”, afirmou a aposentada Marciliana Pereira, de 80 anos, ao receber a doação.

Para o município de São Joaquim, a Secretaria Desenvolvimento Regional – SDR repassou um total de 700 unidades para cinco entidades. Além da Associação Marita Campos, também receberam os donativos a Associação Feminina de Assistência Social (Afassj), Associação Joaquinense da Terceira Idade (Ajoteri), Rotary Clube de São Joaquim e Lions Club de São Joaquim. Os demais municípios da região também foram contemplados. Bom Retiro, Bom Jardim da Serra, Rio Rufino e Urupema receberam 200 unidades cada e Urubici 300 unidades. “Fazemos o elo entre o cidadão e a Fundação para atender pessoas com grandes necessidades”, afirma a secretária Regional, Solange Scortegagna Pagani.

A Fundação Nova Vida, instituição pública de direito privado e sem fins lucrativos, com sede em Florianópolis, é mantida com o apoio do Governo do Estado para desenvolver ações e programas de atendimento social. “O objetivo é apoiar projetos direcionados ao amparo dos catarinenses, em parceria com as SDRs, municípios e entidades filantrópicas”, destaca o presidente da Fundação, Joaquim Coelho Lemos. 

{article Nerimar Velho Ribeiro Grilo – SDR São Joaquim}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support