Região de Itajaí prepara equipes para situações de emergência em saúde
Representantes de hospitais, secretaria de Saúde, Defesa Civil, Samu, bombeiros, polícias militar e civil, Infraero, complexo portuário, coordenadoria de trânsito, Autopista Litoral Sul e Univali conhecerão o resultado do trabalho desenvolvido pelos formandos do curso de Gestão de Emergências em Saúde, do Instituto Sírio-Libanês de Estudo e Pesquisa, de São Paulo, na próxima quinta-feira, 15.
O evento será realizado no auditório da AMFRI, em Itajaí, às 14h, para apresentação do Plano de Contingência em Situações de Emergência, elaborado desde dezembro de 2015, por um grupo de 20 profissionais da saúde da região. Eles participam do curso promovido gratuitamente pelo Instituto.
O curso termina no dia 7 de outubro e conta com apoio da Gerência Regional da Saúde. Com o plano, o objetivo será preparar autoridades em diversos setores para atendimentos de emergência. O gerente regional da Saúde, Arnaldo Schmitt Neto, explica que a região é suscetível a situações críticas, como enchentes, quedas de aeronaves, epidemias ou mesmo acidentes com cargas químicas. “O plano será um documento a ser seguido, oficialmente, pelas autoridades e nos auxiliará na tomada de decisões”, observa.
{article Silvia Daleffe – ADR Itajaí – Assinatura}{text}{/article}