Região de Curitibanos realiza encontro macrorregional de Saúde e busca melhorias no atendimento emergencial do hospital
As Regionais de Saúde de Curitibanos, Caçador e Videira realizaram nesta sexta-feira, 12, a reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional (CIR) para avaliações e apresentação de melhorias no setor. Líderes regionais de saúde deliberaram sobre os objetivos do Plano de Ação Regional de Educação em Saúde 2016/2019 com as metas a serem atingidas nos próximos quatro anos.
“Nós procuramos formação e qualificação voltadas para o aprimoramento do SUS em todas as suas dimensões, contribuindo desta forma para a resolução dos problemas de saúde da população”, afirma Salimara Molim, articuladora da Comissão Permanente de Integração Ensino-Serviço. “Para isso, trabalhamos o aperfeiçoamento da gestão, a participação social e o incremento da Assistência e da Vigilância em Saúde”, salientou.
A busca de melhoria no atendimento no setor de emergência do Hospital em Curitibanos foi uma das principais pautas do encontro. “Estamos buscando uma solução conjunta para esta situação que demanda muita atenção por parte de toda a cadeia que envolve a saúde em nossa região. É uma situação complexa e reuniões sucessivas estão acontecendo, pois pretendemos o mais breve possível sanar esta demanda do hospital que atende não só a nossa regional, mas diversos municípios do estado”, explicou o gerente Regional de Saúde de Curitibanos, José Lúcio Almeida Goetten.
A mudança de referência em Ortopedia foi outro tema importante debatido no encontro de acordo com o gerente. “Os atendimentos ortopédicos da região de Curitibanos estão concentrados em Lages. Sugerimos a mudança para outra região de referência que possa agilizar e melhorar os atendimentos nesta especialidade”, destacou.
{article Fabio Claudino Fontana – SDR Curitibanos – assinatura}{text}{/article}