Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Regional de Curitibanos prepara...

Regional de Curitibanos prepara escolas para retorno das aulas

Profissionais da educação já se preparam para a volta às aulas na rede estadual de ensino público em Santa Catarina. Na ADR de Curitibanos, a Gerência Regional de Educação, já estabeleceu o calendário para o processo de formação continuada dos professores que acontece de 5 a 9 de fevereiro. Para os alunos, as atividades escolares começam em 15 de fevereiro.

“Na verdade as escolas já vêm sendo preparadas desde o final do ano passado para receber a comunidade escolar este ano. Isto acontece através  da melhoria de infraestrutura, incluindo serviços de limpeza, com roçadas, pintura e outras formas de manutenção das EEBs”, explica a gerente regional de Educação, Cristina Maria Moraes Erhardt.

Este trabalho de preparação conta com o apoio e colaboração das gerências de administração, planejamento e infraestrutura, numa ação coordenada pelo secretario executivo da ADR de Curitibanos, Luiz Cesar Abrahão. “Precisamos deixar as escolas preparadas para que os estudantes se sintam bem ao retornar as atividades e motivados para mais um ano letivo”, explica o secretário.

As 14 escolas da Regional de Curitibanos devem receber cerca de 8.000 alunos dos ensinos fundamental e médio em 2018. Para atender os cinco municípios da ADR, o estado conta com cerca de 500 professores em média, contando efetivos e ACTs. Além do  ensino regular, a região possui também o Cedup – Centro de Educação Profissionalizante, que já conta com os cursos de Técnico em Enfermagem e Agente Comunitário de Saúde.

Informações adicionais para a imprensa:
Fabio Claudino Fontana
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos
E-mail: ascom@cbs.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3412-3011 / 98839-0615
Site: sc.gov.br/regionais/curitibanos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support