Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Região de Curitibanos coleta...

Região de Curitibanos coleta assinaturas para prevenção contra Dengue

Com a chegada do verão o Governo de Santa Catarina vem reforçando a prevenção contra a dengue. “Assim como nas demais regiões do Estado, as ADRs de Curitibanos e Videira estão mobilizadas na coleta de assinaturas junto aos prefeitos para intensificar junto às vigilâncias sanitárias municipais o trabalho preventivo”, explica José Lucio Goetten, gerente Regional de Saúde de Curitibanos.

“A prevenção é a melhor arma contra a doença. A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença”, observa a gerente Reginal de Saúde de Videira, Fabiana Moraes.

O prefeito de Curitibanos, José Antonio Guidi (Dudão), se colocou à disposição para auxiliar no processo. “É muito importante esta iniciativa conjunta entre estado e municípios para conscientizar a população dos perigos e evitar transtornos, gastos desnecessários com tratamentos e também manter a tranquilidade durante os períodos quentes”, salienta.

Durante a reunião com o município de Curitibanos, o secretário municipal de saúde, Altamir Goetten, também comentou a extensão da parceria para outras doenças que podem ser evitadas como a leptospirose. “Estamos sempre alertas fiscalizando e  buscando orientar as pessoas no sentido de manter padrões de higiene e evitar maiores problemas que acontecem quando se tem que remediar”, conclui.  

Informações adicionais para a imprensa:
Fabio Claudino Fontana
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos
E-mail: ascom@cbs.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3412-3011 / 98839-0615
Site: sc.gov.br/regionais/curitibanos

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support