Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Região da ADR Itajaí...

Região da ADR Itajaí abrirá 41 vagas pelo concurso público da Educação

O concurso público da Secretaria de Estado da Educação, a ser realizado no dia 8 de outubro, abrirá 41 vagas em escolas na região de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí. 

Conforme a gerente da Educação, Cleonice Berejuk, 26 vagas serão destinadas ao cargo de professor nas disciplinas de química, matemática, língua portuguesa, história, geografia, física, biologia, sociologia, filosofia, inglês, espanhol, educação física e 1º ao 5º ano. “Serão duas vagas por disciplina que poderão ser abertas em qualquer unidade escolar dos nove municípios, o que só saberemos com exatidão no fechamento do ano letivo atual, para ingresso dos profissionais no início de 2018”, explica a gerente.

O concurso abrirá ainda cinco vagas para o cargo de assistente de educação, sete vagas para supervisor escolar, duas vagas para orientador escolar e uma para administrador escolar para atuação na região. As inscrições para o preenchimento de mil vagas em todo o estado estão abertas até 12 de setembro pelo site www.acafe.org.br/concurso/magisterio.

Conforme o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, o concurso é resultado de muito esforço e responsabilidade com o equilíbrio das contas da Secretaria e de todo o governo, sendo que o mais recente foi realizado em 2012.

A jornada de trabalho para o cargo de professor de ensino médio corresponde à carga horária de dez horas semanais, para o professor do ensino fundamental corresponde à carga horária de 20 horas semanais e para os cargos de assistente de educação, supervisor escolar, administrador escolar e orientador educacional correspondem à carga horária de 40 horas semanais.

O concurso prevê duas provas, sendo que na primeira fase será prova objetiva eliminatória/classificatória e a segunda fase será prova de títulos, classificatória.

Certificação

Professor: Diploma e histórico escolar de conclusão de curso superior de Licenciatura Plena na disciplina que se candidatar.

Administrador escolar: Diploma e histórico escolar de conclusão de curso de Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação na área de Administração Escolar; ou diploma e histórico escolar de conclusão de curso superior de Pedagogia e certificado e histórico escolar de conclusão de Pós-Graduação Latu Sensu – especialização em Administração Escolar

Assistente de educação: Formação em nível superior em Pedagogia

Orientador educacional: Diploma e histórico escolar de conclusão de curso de Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação na área de Orientação Educacional; ou diploma e histórico escolar de conclusão de curso superior de Pedagogia e certificado e histórico escolar de conclusão de Pós-Graduação Latu Sensu – especialização em Orientação Educacional

Supervisor escolar: Diploma e histórico escolar de conclusão de curso de Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação na área de Supervisão Escolar; ou diploma e histórico escolar de conclusão de curso superior de Pedagogia e certificado e histórico escolar de conclusão de Pós-Graduação Latu Sensu – especialização em Supervisão Escolar

{article Silvia Daleffe – SDR Itajaí}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support