Região Centro Oeste define objetivos de desenvolvimento para 2030
Foto: Glauco Benetti/ADR Seara
Aproximadamente 200 pessoas participaram do Workshop Regional da Macrorregião Centro Oeste e ajudaram a definir os objetivos de crescimento local para o Plano de Desenvolvimento Santa Catarina 2030. O encontro, realizado nesta quinta-feira, 31 de agosto, em Joaçaba, contou com a participação de representantes do poder público estadual e municipal e entidades representativas da sociedade civil dos municípios que integram as Agências de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Caçador, Campos Novos, Concórdia, Curitibanos, Seara e Videira.
O Plano de Desenvolvimento de Santa Catarina 2030 aborda quatro grandes dimensões: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Meio Ambiente e Gestão Pública, que se dividem ainda em 12 áreas de discussão.
“Importante o Estado estar organizado, planejando ações a longo prazo para que todas as esferas governamentais, no decorrer dos próximos anos, sigam os mesmos objetivos e linhas traçadas. Isso vai trazer continuidade para os objetivos estabelecidos pela comunidade”, explica a secretária executiva Gládis Regina Bizolo dos Santos.
É uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento em cooperação com a UFSC e com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
Confira as propostas elencadas pela Região Centro Oeste.
Mais informações para a imprensa:
Glauco Benetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Seara
E-mail: comunicacao@sar.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3452-8600 / 98837-7430
Site: sc.gov.br/regionais/seara