Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Recursos para reforma e...

Recursos para reforma e ampliação da EEB Catulo da Paixão Cearense estão garantidos pelo Governo do Estado

catulo discussao projeto 20160524 1718187613

A reforma geral e ampliação da EEB Catulo da Paixão Cearense, de Sombrio, já tem seus recursos garantidos pelo Governo do Estado, por meio do Pacto por Santa Catarina, na ordem de aproximadamente R$ 4 milhões. O lançamento do edital que possibilitará a execução da obra depende da aprovação do projeto pelo Corpo de Bombeiros do município.

 

O projeto da reforma foi elaborado pela Empresa Confianza, de Joinville, vencedora da licitação. Segundo o gerente de infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Frederico Leite Pereira, com a reforma e ampliação, a escola terá 4.258 metros quadrados, e contará com 16 salas de aula, salas próprias para três laboratórios, sala para o Saede (Serviço Educacional Especializado), biblioteca, refeitório, com acessibilidade e toda estrutura regularizada para garantia do Habite-se do Corpo de Bombeiros e Prefeitura.

O gerente de educação da ADR Araranguá, Nilson Costa, destacou que desde que houve a interdição do prédio escolar, em 2015, os alunos foram realocados para uma estrutura alugada, onde funcionava um colégio particular. 

No dia 11 de maio, o secretário executivo da ADR, Ivan Gabriel Milanez Ávila, acompanhado do gerente de infraestrutura, Frederico Leite Pereira; do gerente de Educação, Nilson Costa; do assessor jurídico, Eduardo Rovaris; e da diretora de Infraestrutura da Secretaria de Estado da Educação, Karen Lippi de Oliveira, participou de uma audiência de conciliação no Fórum de Sombrio, na presença da Procuradora do Estado, Vanessa Weirich, com o juiz Pablo Vinicius Araldi e a Promotora Camila Vanzin Pavani.

Segundo o assessor jurídico da ADR Araranguá, Eduardo Rovaris, ficou estabelecido na audiência que em 10 dias fosse elaborado um laudo técnico das condições do imóvel locado, que hoje abriga as atividades da escola, sendo que o mesmo já foi protocolado no processo. Ficou estabelecido ainda, segundo ele, que fosse feito em 30 dias outro relatório técnico sobre as condições do imóvel a ser reformado, e que no dia 10 de cada mês, o Estado informe sobre o encaminhamento referente ao andamento da obra de reforma do prédio escolar.

O secretário executivo falou sobre o cumprimento dos prazos. “Todas as exigências estão sendo devidamente cumpridas nos prazos estabelecidos. Infelizmente há questões administrativas/burocráticas que precisam ser respeitadas. A ADR também deseja que a obra seja iniciada o quanto antes, para beneficiar toda a comunidade escolar e seus 300 alunos”, concluiu Ivan Ávila.

Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Governo de Santa Catarina/ Agência de Desenvolvimento Regional – Araranguá
E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0053/ 9148-1191
Site: http://www.adrs.sc.gov.br/adrararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua