Recursos do Fundam possibilitam investimento em Garuva
Estão em andamento as obras de construção da casa de acolhimento em Garuva, no Norte do Estado. Crianças e adolescentes de zero a 18 anos com vínculos familiares fragilizados poderão ser recebidos no local. O investimento de R$ 374 mil do Governo do Estado por meio do Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (Fundam) vai possibilitar que o serviço seja desenvolvido em ambiente próprio e não alugado.
O novo espaço com 274 metros quadrados já está com todas as paredes levantadas e cobertura feita. A estrutura conta com quartos masculinos e femininos, banheiros, dois berçários, cozinha e estar além de área administrativa e salas para psicólogo e assistente social. No quadro de colaboradores há educadores, pedagogos, nutricionistas e profissionais administrativos.
“Quando a nova estrutura estiver pronta poderão ser acolhidas até 20 crianças e adolescentes com dificuldade familiar e em situação de vulnerabilidade social”, conta a secretária de Desenvolvimento Regional, Simone Schramm. Atualmente há seis abrigados; o local construído à rua Ladislau Ostrowsk será administrado pela prefeitura de Garuva.
Informações adicionais para a imprensa:
Ana Paula Keller
Assessoria de imprensa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail: anakeller@jve.sdr.sc.gov.br / imprensa@jve.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3461-1225 / (47) 9240-8064
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrjoinville