Realizada na ADR Araranguá reunião técnica do Projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul
Foi promovida na manhã desta quinta-feira, 3, na sede da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, uma reunião técnica com a coordenadora do Projeto Geoparque Caminho dos Cânions do Sul na Agência, Sung Chen Lin, os geólogos Flávia Lima e Jean Vargas, da empresa Geodiversidade, e a presidente da Instância de Governança Regional (IGR) da Região Caminho dos Cânions, e membro da equipe técnica do Projeto, Joice Aguiar.
O encontro aconteceu após a formalização da contratação da empresa Geodiversidade, que irá realizar estudos adicionais dos geossítios inventariados pelo Serviço Geológico do Brasil na área do Projeto Geoparque e elaborar estratégias de geoconservação do patrimônio geológico.
O objetivo foi integrar as ações dos especialistas contratados pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) a outras frentes de trabalho que ocorrem paralelamente no âmbito do Projeto, como o envolvimento dos segmentos governamentais, trade turístico, comitê científico, Consórcio Intermunicipal e diretoria do Parque Nacional dos Aparados da Serra, dentre outras.
Para a coordenadora do Projeto Geoparque Caminho dos Cânions do Sul na ADR Araranguá, Sung Chen Lin, os próximos seis meses de trabalho previstos no contrato com a empresa Geodiversidade serão fundamentais no avanço da construção da candidatura ao Programa Geoparque da Unesco. “Se aceita a candidatura da região, passará a integrar uma Rede Global que atualmente é composta por 130 geoparques”, explica.
{article Leneza Possamai Della Krás – ADR Araranguá}[text]{/article}