Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Realizada em Araranguá reunião...

Realizada em Araranguá reunião preparatória para Programa Viver sem Violência voltado às mulheres rurais


Foto: Divulgação/ADR Araranguá

Cinco municípios da área da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá receberão em novembro, entre os dias 5 e 11, o ônibus lilás do Programa Viver Sem Violência/ Mulheres e Cidadania, da coordenadoria estadual da Mulher, da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habilitação (SST).

O primeiro município a receber será Araranguá, onde o ônibus ficará nos dias 5 e 6 de novembro. Para discutir a programação e definir outros encaminhamentos, foi realizada uma reunião nesta quinta-feira, 19, na sede da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Araranguá, que contou com a participação da gerente de planejamento regional e apoio a políticas públicas da ADR Araranguá, Dione Helena Ramos Cesa e da secretária municipal de Assistência Social e Habitação de Araranguá, Maria Alice Aguiar, além de representantes das entidades parceiras na ação, entre elas Saúde, CRAS e CREAS, Sindicato Rural, Delegacia da Mulher, Clube de Mães.

O ônibus irá trafegar pelos principais pontos de Araranguá no dia 5 de novembro, e no dia 6, estacionará no Centro Comunitário do Bairro Santa Catarina, onde oferecerá serviços à comunidade, em especial às mulheres do meio rural, além de palestras sobre o tema Violência contra Mulher, com informações sobre a Lei Maria da Penha, entre outras.

A programação terá continuidade nos dias seguintes em Balneário Arroio do Silva (dias 7 e 8), Maracajá (dia 9), Balneário Gaivota (dia 10) e Sombrio (dia 11). Estes municípios que receberão a ação, segundo dados do IBGE de 2015, foram os que mais tiveram casos de violência contra a mulher na região.

O Programa Viver Sem Violência/ Mulheres e Cidadania está ligado ao enfrentamento da violência contra a mulher que vive no campo. “Esta será uma importante ação realizada na região da AMESC, através da parceria entre governos Federal, Estadual e Municipal, envolvendo profissionais de diversos setores das Prefeituras e demais órgãos, como setor social, saúde, assessoria jurídica, Polícia Civil, Sindicato Rural, Epagri e Clubes de Mães”, explica a gerente de planejamento regional e apoio a políticas públicas da ADR Araranguá, Dione Helena Ramos Cesa.

Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá
E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0100/(48) 99148-1191
Site: www.sc.gov.br/regionais/ararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua