Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Raimundo Colombo firmará parcerias...

Raimundo Colombo firmará parcerias entre Governo e municípios da Serra catarinense

Nesta sexta-feira, 27, o governador Raimundo Colombo estará em Lages para viabilizar novos investimentos no município e na região. O ato está programado  para as 9h30, no Teatro Marajoara. Secretários de Estado, prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil estarão presentes.

Na ocasião, o governador autorizará a Agência de Fomento do Estado (Badesc) a financiar R$ 15 milhões para Lages. A ação possibilitará investimentos na infraestrutura e na compra de novas máquinas e implementos agrícolas. O Governo do Estado pagará os juros das parcelas, viabilizando mais recursos para o município. À linha de crédito faz parte do programa Badesc Cidades II.

Colombo também assinará a documentação referente à liberação de recursos do Fundo Social aos municípios. O Governo do Estado irá subsidiar projetos aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento Regional, cuja soma ultrapassa o valor de R$ 4 milhões.

Uma parcela significativa do montante será aplicada na recuperação de estradas vicinais, bastante castigadas pelas recentes chuvas. “As vias interligam a zona urbana às comunidades rurais, e precisam estar bem conservadas para garantir o acesso dos moradores às escolas e postos de saúde, e facilitar o escoamento da produção agrícola”, disse o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro. Os recursos também serão destinados a melhorias no setor da Saúde, ao fortalecimento do agronegócio e a investimentos na infraestrutura dos municípios.

 

Informações adicionais:
Fabio Ramos
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Lages
E-mail: fabio@lgs.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 8839-1727


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support