Colombo faz balanço da viagem aos EUA no Com a Palavra, o Governador
O programa está disponível para download em vídeo pelo Vimeo e pelo Youtube e em áudio para rádios
Raimundo Colombo abriu a edição do Com a Palavra, o Governador desta sexta-feira, 6, com o balanço da viagem aos Estados Unidos, onde foi conhecer o projeto de investimento da TransGas. A empresa pretende se instalar no Sul de Santa Catarina e utilizar o carvão para a produção de fertilizantes. Colombo afirmou que a proposta é muito interessante, não só para o Estado, mas para todo o Brasil. Segundo o governador, nosso país importa praticamente 80% dos fertilizantes utilizados nas lavouras e toda a vez que o câmbio é favorável na hora de vender a produção em dólar, na maioria das vezes, o lucro diminui nos meses seguintes por conta do aumento do preço dos insumos. “É preciso aumentar a produção interna. Em plena operação, a TransGas será capaz de dobrar a produção nacional de fertilizantes”, disse Raimundo Colombo. Futuramente, a empresa deverá oferecer também gás e gasolina.
http://www.youtube.com/watch?v=x-45oC3_eLY&feature=share&list=UUvNS5EBi8NMkARA0HwKT_GA&index=1
O governador também falou das obras do Centro de Atendimento Socioeducativo, Case, da Grande Florianópolis. A nova estrutura, que substituirá o antigo São Lucas, em São José, está pronta para atender até 90 adolescentes, sendo 70 em internação definitiva e 20 em internação provisória. A instituição deve iniciar as atividades ainda neste mês.
A pesquisa do “Mapa da Violência 2014”, que aponta Santa Catarina como o Estado com a menor taxa de homicídios no país, também foi tema da entrevista. Para o governador a estatística só confirma o desafio de melhorar cada vez mais a Segurança Pública. “É uma estatística importante, mas fato de possuirmos o menor índice de homicídios, não quer dizer que não exista violência. É por isso que precisamos investir no aumento dos efetivos, na qualificação profissional e na aquisição de equipamentos modernos para o trabalho da polícia e de outros órgãos de combate ao crime”, informou Raimundo Colombo.
Por fim, o governador falou da visita da presidente Dilma Rousseff ao Estado. Entre as ações realizadas em Santa Catarina, a presidente liberou recursos para obras de Saúde e Infraestrutura, no Estado e participou da formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, Pronatec, também na Capital.
Para mais detalhes, assista a entrevista completa nas redes sociais do governo, Youtube e Vimeo. Para download do áudio do programa, acesse a Rádio Secom.
{article Francieli Dalpiaz}{text}{/article}