Raimundo Colombo fala de medidas anticrise que vão fomentar a economia catarinense no Com a Palavra, o Governador
O lançamento do programa SC+Energia foi o tema principal da entrevista com Raimundo Colombo para o semanal Com a Palavra, o Governador, dessa sexta-feira, 26. O SC+Energia incentiva a produção, amplia o potencial catarinense de energia limpa e apresenta medidas como incentivos fiscais para novos investimentos em energias renováveis e reforço de pessoal nas equipes que trabalham com licenciamento ambiental. A ideia é atrair novos investidores em setores como hidrelétricas, energia solar, eólica e biomassa.
http://www.youtube.com/watch?v=uI2DHiDq2wY&feature=youtu.be
“Nosso objetivo é impulsionar a atividade econômica do setor, gerando riqueza, mais emprego e mais renda, buscando o desenvolvimento de Santa Catarina”, explica o governador Raimundo Colombo. Segundo ele, o SC+Energia também surge como uma medida anticrise que vai fomentar a economia, fazendo com que o Estado se mantenha em um patamar mais confortável diante da realidade atual, com as contas em dia e com o nível de emprego estabilizado.
O governador Raimundo Colombo falou também da importância do Ciclo de Palestras Estratégicas de Santa Catarina, que vai ocorrer nas 36 Secretarias de Desenvolvimento Regional. Dividido em quatro encontros em cada município, o ciclo debate ações e metas do Governo do Estado junto à comunidade.
Foto: Julio Cavalheiro / Secom
>>> Imagens para download na galeria
Temas como infraestrutura urbana, saúde, educação, energia, segurança e desenvolvimento regional são abordados pelos secretários estaduais e seus representantes e, no último encontro, o governador faz a sua apresentação. “Cada ciclo é uma procura de contribuições da sociedade para o debate sobre o caminho a ser seguido e para enfrentar os desafios que temos pela frente”, completa Colombo.
Para encerrar a entrevista, o governador falou de outra ação, em parceria com o Badesc, que disponibilizou R$ 55 milhões em operações de crédito para microempreendedores catarinenses. O crédito estará disponível nos 295 municípios catarinenses.“Nosso esforço é para dinamizar a economia, oferecendo oportunidades para empreender, para que estes pequenos empresários tenham capacidade de crescer e gerar mais empregos e acelerar o desenvolvimento de Santa Catarina”, conclui Colombo.
A íntegra do programa Com a Palavra, o Governador está disponível nos canais do governo no Youtube e no Vimeo. A versão em áudio pode ser acessada na Rádio Secom.
{article Francieli Dalpiaz}{text}{/article}