Rachadura nas cabeceiras da ponte entre Tubarão e Jaguaruna receberá reparos
Foto: Eduardo Zabot / ADR Tubarão
Há cerca de 40 dias uma rachadura na pavimentação da ponte Sírio José Domingos, na divisa entre Tubarão e Jaguaruna, no Bairro Congonhas, vem sendo monitorada pelo gerente de infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão, Eduardo Blasius de Almeida. Nesta segunda-feira, 7, em uma vistoria in loco, o secretário executivo, Nilton de Campos, e o proprietário da empresa Engeton, Luiz Tomasi, e o engenheiro da empresa Alessandro Peres de Matos, e o gerente Eduardo, ficou definida a forma de resolver a situação.
“Nos próximos dias a empresa iniciará os reparos. Será removida, no eixo transversal uma faixa de aproximadamente um metro de extensão da pavimentação asfáltica. Na sequência será realizada a complementação da base que cedeu. A partir disso haverá um monitoramento semanal para acompanhar o desempenho do aterro. Desta forma, assim que que ficar visível a compactação final, será executada a nova pavimentação no trecho ”, explica Eduardo Blasius.
De acordo com o secretário Nilton, essa maneira é mais coerente de resolver a situação, sem gerar prejuízos aos motoristas. “Aquele terreno não é firme, e por isso ocorreu essa rachadura, se colocarmos asfalto o problema vai ocorrer novamente. Esse trabalho e posteriormente, a nova camada de asfalto, não terá nenhum custo para o Estado”, ressalta.
{article Eduardo Zabot – ADR Tubarão}[text]{/article}