R$ 95 mil foram investidos em medicamentos na Regional de Quilombo
O Governo do Estado, por meio da Gerência Regional de Saúde de Quilombo, investiu em 2015 o valor de R$ 95.670,75 em medicamentos de ação judicial, que geralmente são de alto custo e não fazem parte de programas do Governo Estadual ou Federal. São 65 pacientes da região atendidos e 65 tipos de medicamentos fornecidos.
De acordo com a técnica em enfermagem da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Quilombo, Ivandra Paravisi Pasinato, entre esses medicamentos também é fornecido leite sem lactose para crianças e insulina para diabéticos. Ainda destaca que a principal demanda é para pacientes com problemas cardíacos e pulmonares.
O secretário de desenvolvimento regional de Quilombo, Jaksom Castelli, frisa a importância do fornecimento desses medicamentos, pois muitos dos pacientes são de baixa renda. “Os medicamentos são de altos custos e muitas vezes os pacientes não têm condições de adquiri-los. O Governo do Estado preza em atender essas pessoas e auxiliar no tratamento e na recuperação”.
A Gerência Regional de Saúde também realiza inúmeras ações nos municípios da região, como encaminhamentos de pacientes a outras unidades de saúde, os chamados tratamentos fora dos domicílios (TFDs), para exames, consultas e cirurgias. Também encaminha pacientes que precisam de próteses auditivas.
{article Thaise Vanessa Guidini – SDR Quilombo – Assinatura}{text}{/article}