“Queremos salvar vidas”, diz o governador Jorginho Mello durante assinatura para construção de elevado no Oeste
Após três dias de trabalho no Oeste catarinense, o governador Jorginho Mello finalizou o roteiro de agendas em Maravilha.
E neste sábado, 30, assinou o convênio com a prefeitura para a construção de um elevado no entroncamento entre a BR-282 e a BR-158.
Ao relembrar a perda de um jovem conhecido em um acidente no local, o governador disse que a missão principal da obra é garantir mais segurança e salvar vidas:
SONORA
Segundo o prefeito de Maravilha, Sandro Donati, é uma obra bastante aguardada há pelos moradores da região:
SONORA
Além do elevado, o governador anunciou ainda uma outra boa notícia para a região: a autorização para o início das obras da ponte sobre o Rio Macuco ligando Itapiranga e Mondaí.
O pedido para a construção da ponte foi levado para o governador em julho deste ano, durante o programa Santa Catarina Levada a Sério Mais Perto de Você que percorreu as 21 associações de municípios ouvindo as principais demandas dos prefeitos.
O investimento do Governo do Estado é de aproximadamente R$ 4,8 milhões. A nova ponte toda em concreto e asfalto terá 60 metros e vai substituir a antiga estrutura em madeira, melhorando as condições de segurança e trafegabilidade na região.
Repórter: Kenia Casagrande