Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Quatro ADRs do Alto...

Quatro ADRs do Alto Vale realizam primeira reunião conjunta do Colegiado Regional de Governo

Foto: Helena Marquardt/ADR Ibirama

As Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) de Rio do Sul, Taió, Ituporanga e Ibirama, realizaram na tarde desta segunda-feira, dia 18,  a primeira reunião conjunta do Colegiado Regional de Governo.  O objetivo do novo modelo é economizar recursos, já que a maioria dos gerentes regionais de diversos órgãos precisavam se deslocar para quatro encontros diferentes no mês, além de garantir mais eficiência nas discussões e busca de soluções para problemas locais.

O secretário da ADR de Rio do Sul, Ítalo Goral, anfitrião do encontro, abriu os trabalhos e destacou que  que as reuniões em conjunto serão muito mais produtivas. “Afinal os interesses, na maioria dos casos são coletivos e buscaremos soluções em prol de todo o Alto Vale”, disse.

O gestor ainda falou sobre as metas conjuntas para todas as regionais como é o caso da duplicação da BR-470 no Alto Vale. “A partir de agora vamos unir ainda mais forças para que a duplicação saia do papel já que hoje ela é um entrave para o desenvolvimento da região  e cobrar do Governo Federal. Vamos mostrar que as regionais estão fazendo a diferença em diversos aspectos.”  

No encontro o os gerentes regionais da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), de Rio do Sul, Raul Imhof Junior, e de Blumenau, Gilmar Nolli falaram sobre o trabalho do órgão e sobre as principais conquistas como o fato de Santa Catarina completar 10 anos sem registro de Febre Aftosa. “Isso se reflete na economia, somos um estado totalmente confiável no que diz respeito à sanidade animal e por isso temos cada vez mais a abertura de novos mercados para a carne”, comentou Raul.

O comandante do 13º Batalhão de Policia Militar, Renato Abreu, falou sobre o problema enfrentado  pelos policiais civis e militares devido a interdição do presídio regional por causa da superlotação e defendeu a busca conjunta de soluções. “Antes era uma solução tirar um cidadão que cometeu algum crime do seio da sociedade, agora é um problema”, salientou.

Reuniões itinerantes

O gerente de Planejamento Regional e Apoio às Politicas Públicas da ADR de Ibirama, Egon Gabriel Junior, que representou o secretário da ADR de Ibirama, Jamir Marcelo Schmidt, que não pode comparecer por uma viagem previamente agendada, explica que as reuniões conjuntas do Colegiado serão itinerantes de agora em diante e falou sobre os próximos encontros. “A cada mês vamos visitar uma Regional e depois de Rio do Sul já ficou definido que vamos a Taió, Ituporanga e Ibirama em dezembro”.

Mais informações para a imprensa:
Helena Marquardt
Assessoria de comunicação 
ADR Ibirama
Fone (47) 3357-8908 / (47) 98819-9350
E-mail: imprensa@iir.adr.sc.gov.br
Site: sc.gov.br/regionais/ibirama
Facebook: www.facebook.com/regional.ibirama

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support