Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Publicado resultado de propostas...

Publicado resultado de propostas de preço para construção de novos CRAS na Regional de Ibirama


Novas unidades seguem o mesmo padrão do CRAS inaugurado em agosto em Vitor Meireles – Foto: Helena Marquardt/ADR Ibirama

A Salver Construtora e Incorporadora foi a empresa que apresentou o menor preço na licitação para a construção dos três novos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) em Apiúna, Dona Emma e Presidente Nereu e a previsão é de que os trabalhos iniciem ainda em novembro.

Apesar do resultado, conforme a lei complementar 123/2006, que determina microempresas têm a preferência para executar as obras, a Construlacer que ficou com a segunda colocação ainda pode apresentar uma proposta menor nos próximos dias e ganhar o direito de executar o trabalho.

De acordo com o gerente de Planejamento Regional e Apoio as Políticas Públicas da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, Egon Gabriel Junior, a licitação era bastante aguardada pelos prefeitos da região e pela população em virtude das demandas sociais que aumentam a cada dia. “Hoje as Secretarias Municipais de Assistência social têm um espaço reduzido e não conseguem desenvolver todas as atividades que gostariam. Com os novos CRAS poderemos acolher melhor as famílias em situação de vulnerabilidade social.”

Ele revela que o município de Lontras também será contemplado com a construção de um novo CRAS em breve, mas a obra ficou para a segunda etapa. Todas as unidade seguem o mesmo padrão, possuem 169 metros quadrados e contam com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Recentemente o Governo de Santa Catarina também inaugurou um CRAS em Vitor Meireles e o evento, realizado no dia 18 de agosto, contou com a presença do secretário de Estado da Assistência Social Trabalho e Habitação, Valdir Comin, e do secretário da ADR de Ibirama, Jamir Marcelo Schmidt. O investimento na nova estrutura foi de R$ 405 mil.

Mais informações para a imprensa:
Helena Marquardt
Assessoria de comunicação 
ADR Ibirama
Fone (47) 3357-8908 / (47) 98819-9350
E-mail: imprensa@iir.adr.sc.gov.br
Site: sc.gov.br/regionais/ibirama
Facebook: www.facebook.com/regional.ibirama

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support