Publicado edital para nova licitação da obra de Albertina
Foi publicado no final da tarde desta terça-feira, 6, o edital para a nova licitação das obras de pavimentação da rodovia que liga o município de São Martinho à comunidade de São Luiz, terra da beata Albertina Berkenbrock, em Imaruí.
Após o encerramento do contrato com a empresa que realizava a obra, o Governo do Estado corria contra o tempo para que a licitação acontecesse antes do período eleitoral. “Há diversos trâmites a serem seguidos para a realização de uma licitação, por isso, a demora”, enfatiza o secretário Regional de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino.
O certame está marcado para o dia 10 de junho, às 14h, na Secretaria de Infraestrutura do Estado, com um valor inicial de R$ 4.513.333,50. “O resultado da licitação deve sair no mesmo dia. Queremos que a obra seja concluída rapidamente”, destaca Marcelino.
Já foram asfaltados 900 metros do trecho, que tem uma extensão de 7,5 quilômetros. Ainda conforme o secretário, 80% do pré-pavimento que cobre a estrada, em São Martinho, está pronto. Neste segmento, bem na metade da estrada, ainda é preciso fazer a terraplanagem e todas as outras etapas até a pavimentação. “Mas não é algo que levará muito tempo. Conforme os fiscais, que são engenheiros, não há dificuldade, porque não tem rochas para serem removidas nem obras de arte especiais, por exemplo”, completa Marcelino.
O projeto contempla o trecho entre São Martinho e a comunidade de São Luís com recursos exclusivamente do Estado. A pequena comunidade onde nasceu a beata Albertina Berkenbrock é foco de peregrinações de milhares de fiéis todos os anos.
{article Chênia Priscila Cenci – SDR Braço do Norte}{text}{/article}