Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. PROUNI – Universidade para...

PROUNI – Universidade para todos

Bolsas de estudo para cursos superiores.

O que é ?

Programa do Ministério da Educação que concede bolsas de estudo, integrais e parciais de 50%, em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

Quais requisitos devo cumprir ?

Podem participar do Prouni os estudantes brasileiros que não possuam diploma de curso superior e que atendam a  pelo menos uma das condições abaixo: 
» ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;  » ter cursado o ensino médio completo em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola;   » ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;  » ser pessoa com deficiência;   » ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos não há requisitos de renda.  » Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Como fazer ?

Clique em “Informe-se aqui” para conhecer melhor o programa e se inscrever

Quem oferece este serviço ?

MEC – Ministério da Educação

Informe-se aqui

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support