Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. PRONATEC

PRONATEC

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Profissional e Emprego

O que é ?

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Profissional e Emprego. Disponibiliza a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada, de qualificação profissional presencial e a distância em todos os estados do país. Os cursos são realizados por escolas públicas federais, estaduais e municipais, nas unidades de ensino do SENAI, do SENAC, do SENAR e do SENAT, em instituições privadas de ensino superior e de educação profissional técnica de nível médio.

Como fazer ?

Clique em "Consulte aqui" para verificar se já existem cursos cadastrados em seu município. Selecione o Estado, Município e sua escolaridade.  Serão mostrados os cursos já cadastrados com informações detalhadas. Selecione o curso clicando em "Inscreva-se" e preencha o formulário. Entre em contato com a instituição que fornecerá o curso para maiores detalhes.  » » » » » » » » » » » » »
Se ainda não houver cursos disponíveis procure informações na secretaria de educação do seu estado, na rede estadual de educação, nos institutos federais ou nas unidades dos serviços nacionais de aprendizagem (SENAI e SENAC).

Quanto custa ?

Gratuito

Quem oferece este serviço ?

MEC – Ministério da Educação

Consulte aqui

Mais Informações

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support