Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Projetos do Núcleo de...

Projetos do Núcleo de Tecnologia Educacional são compartilhados entre multiplicadores da região Oeste

Os multiplicadores dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE) conectaram conhecimentos e experiências no Conexão  NTEs do Oeste, realizado em Chapecó no dia 24 de agosto. O encontro reuniu os profissionais dos núcleos na abrangência das Agências de Desenvolvimento Regional (ADR) de Chapecó, Concórdia, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Maravilha, Palmitos, Quilombo, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

Os projetos desenvolvidos pelos núcleos de tecnologia foram compartilhados para que as experiências sejam multiplicadas. O diretor de Tecnologias da Secretaria de Estado da Educação, Alexandre André dos Santos, apresentou uma nova plataforma digital de interação de educadores e acompanhou a exposição dos projetos. “Cada vez mais tecnologia e inovação são centrais para o processo de transformação da educação. A ideia é pensarmos juntos sobre os desafios e buscarmos inspirações nas ações que estão em curso”, afirma o diretor.

A multiplicadora do NTE da Gerência Regional de Educação (Gered) Chapecó, Cristiane Oliveira Fiorentini, compartilhou os projetos realizados na região, para formação de professores na área de novas tecnologias. As ações continuam no segundo semestre  com formação de professores em cursos de formação Google, de curta metragem e em aplicativos. “Nosso objetivo é capacitar os professores para uso de novas tecnologias na sala de aula. Com isso as aulas passam a ser mais inovadoras, dinâmicas e interativas, facilitando o processo de ensino – aprendizagem”, pontua Cristiane.  

Mais informações para a imprensa:
Andréia Cristina Oliveira
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó
Fone: (49) 2049-7427 / 99938-6966
E-mail: imprensasdrcco@gmail.com
Site: sc.gov.br/regionais/chapeco

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support