Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Projeto Sorriso leva alegria...

Projeto Sorriso leva alegria aos pacientes do hospital Waldomiro Colautti, de Ibirama

Os integrantes do Projeto Sorriso estiveram nesta quarta-feira, 20, no Hospital Dr Waldomiro Colautti, em Ibirama, para distribuir risos e diversão aos pacientes. Os doutores Pateta e Amnésia e a doutora Meilokinha realizaram atividades lúdicas, levando amor e carinho às pessoas que se encontram internadas. Foi a primeira visita dos especialistas em alegria ao hospital, que já começou um trabalho para que voluntários locais atuem junto aos pacientes nas próximas etapas.

Projeto

O diretor do hospital, Roberto Ferrari explica que a presença de pessoas levando alegria a um ambiente muitas vezes repleto de tensão e preocupação, é fundamental na recuperação de muitos dos internados. “O processo de hospitalização é algo muito complexo e depende do contexto de cada paciente. Em muitos casos há medos e angústias do internado e de sua família”, afirma. “Assim, ações dessa natureza trazem alegria, positividade e alento melhorando a relação entre o profissional de saúde e o paciente, aliviando a dor por meio do amor em cada riso proporcionado. Com certeza esse projeto vem para melhorar o período de internação dos nossos pacientes, amenizando as mudanças e dificuldades desse momento”.

O Projeto Sorriso teve início em Agosto de 2005 e foi criado por acadêmicos de Medicina da Universidade Regional de Blumenau (FURB). Além de Ibirama, os médicos da alegria já atuam duas vezes por semana em Pomerode, Timbó e Blumenau. Existem experiências semelhantes em todo o mundo, como a Clown Care Unit nos EUA, Le Rire Médicins na França, Klow Doktoren na Alemanha, Dr. Patch Adams (EUA) e os Doutores da Alegria no Brasil.

 

Informações adicionais para a imprensa:
Homero Buzzi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul
E-mail: imprensa@rsl.adr.sc.gov.br
Telefones: (47) 3526-3014 / 99905-6336 
sc.gov.br/regionais/riodosul

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support