Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Projeto socioambiental leva informações...

Projeto socioambiental leva informações sobre saneamento para estudantes de Ipira

A importância do saneamento e da conservação do ambiente para manutenção do ciclo da água foi um dos assuntos trabalhados esta semana com estudantes do 5º ano da Escola Hedi Klein Matzenbacher, em Ipira.

O trabalho integrado ao Projeto Socioambiental que está sendo desenvolvido em conjunto com a finalização das obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Ipira-Piratuba.

Coordenada por Éverson Antunes, engenheiro sanitarista e ambiental da Econsult Group, empresa que desenvolve o socioambiental na região, a atividade utilizou ferramentas e metodologias interativas como slides, vídeos e jogos, estimulando o aprendizado do grupo.

“Buscamos fazer com que os alunos se sentissem agentes ativos na promoção do saneamento e preservação ambiental”, explica Antunes.

Fotos: Projeto Socioambiental Ipira-Piratuba / Casan

O projeto socioambiental de Ipira-Piratuba prevê ações em escolas e visitas aos moradores, que em breve serão iniciadas. O objetivo é orientar, esclarecer dúvidas e preparar a população para receber o sistema que em breve será inaugurado.

A infraestrutura que vai permitir a coleta e o tratamento de esgoto para mais de 6 mil moradores está recebendo investimento de mais de R$ 22 milhões obtidos junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). Nesta primeira etapa, serão beneficiadas as regiões do Balneário e partes do centro de Piratuba. Em Ipira será atendida a região central, além dos bairros do Hospital e  Estudantes.

Canal de informação

Para orientar a população, o projeto socioambiental de Ipira-Piratuba também possui um canal online. As informações podem ser obtidas pelo https://linktr.ee/sesipirapiratuba, também acessível via Qr Code que estará no folder distribuído durante as visitas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support