Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Projeto que leva gás...

Projeto que leva gás natural a cidades do interior de SC é destaque no Com a Palavra

Colombo também avaliou a participação de SC nas discussões sobre a renegociação da dívida pública 

Na edição desta semana do Com a Palavra, o Governador, Raimundo Colombo falou entre outros assuntos sobre o projeto para levar o gás natural até as regiões do interior do Estado e sobre a chegada a Santa Catarina da comitiva com embaixadores da União Europeia. 

http://www.youtube.com/watch?v=ra-zZkGoC5A&feature=youtu.be

Santa Catarina está executando um dos maiores projetos de ampliação da rede de distribuição de gás natural. Interiorizar o acesso ao gás, segundo o governador, é melhorar a competitividade, já que é fator determinante para a atração de novos investimentos ou até mesmo a ampliação dos que já existem, por ser mais econômico. O projeto completo prevê o investimento de mais de R$ 200 milhões para a construção de uma rede com 230  quilômetros até a Serra Catarinense.

Sobre a chegada da comitiva da União Europeia a Santa Catarina, o governador considera uma oportunidade importante de abrir novos negócios. Segundo Colombo, é o momento de o Estado mostrar o que tem de melhor para atrair investimentos. É a primeira vez que Santa Catarina irá sediar a reunião anual organizada pela chefia da União Europeia no Brasil. O grupo formado por 18 embaixadores ficará no Estado entre os dias 30 e 31 de maio. 


Foto: Jaqueline Noceti / Secom

Durante a entrevista semanal, Colombo destacou ainda que é essencial a sintonia com todo o Governo para o enfrentamento do período de crise. Na próxima segunda-feira, 23, o governador irá reunir o colegiado em Florianópolis. “É fundamental manter a equipe de Governo informada e comprometida com a gestão, isso se faz quando se amplia o debate e todos se conscientizam sobre a necessidade de tomar as decisões certas e de maneira ágil”, avaliou.

O governador também avaliou a participação de Santa Catarina nas discussões envolvendo a renegociação da dívida pública com a União. “Nós lideramos esse processo e, no início, ninguém acreditava na tese de Santa Catarina. Ganhamos um parecer favorável do Supremo Tribunal Federal e com a adesão de outros estados o argumento se fortaleceu e, com certeza, não vamos sair dessa discussão sem alguma decisão que seja boa pro Estado”, afirmou.

A entrevista completa está disponível no Vimeo e no Youtube. A versão, em áudio pode ser acessada pela Rádio Secom.

{article Francieli Dalpiaz}{text}{/article}