Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Projeto piloto do Hospital...

Projeto piloto do Hospital Infantil de Florianópolis conta com nova tecnologia para monitorar glicose que dispensa picada no dedo

O tratamento de diabetes no Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG) entrou numa nova fase a partir desta quarta-feira, 21, com a implantação dos primeiros aparelhos de monitoramento contínuo de glicose.

A nova tecnologia dispensa as incômodas picadas nos dedos e ainda traz resultados mais completos sobre o sobe e desce do açúcar ao longo do dia.

Inicialmente, 10 pacientes com diabetes em tratamento no hospital participam da iniciativa no primeiro mês. O projeto piloto foi desenvolvido pelo Serviço de Endocrinologia Pediátrica da unidade, com apoio da Secretaria de Estado Saúde (SES) e do Ministério da Saúde.

O diretor do hospital, Levy Hermes Rau, explica as vantagens da nova tecnologia e destaca o pioneirismo dos profissionais da unidade na sua aplicação:

SONORA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support