Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Projeto Novos Talentos lança...

Projeto Novos Talentos lança o demonstrativo do jogo “Rei Sustentável”

Em homenagem aos dez anos do Museu do Lixo da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), nesta sexta-feira, 27, às 15h30, o projeto Novos Talentos – SC Games apresentará o demonstrativo do jogo “Rei Sustentável”. “Vamos mostrar o resultado do concurso, lançado em dezembro de 2012, de criação de um personagem preocupado com o meio ambiente e com os resíduos produzidos”, explica a coordenadora do projeto, Marcia Regina Batistella.

O personagem principal “Rei Sustentável”, mascote do Museu do Lixo, foi desenvolvido pelos alunos participantes do Novos Talentos, em oficinas de criação. Os trabalhos foram avaliados por uma equipe técnica, que escolheu o desenho de Matheus Schuster Lucas e Bianca Nascimento. “O diferencial neste concurso é que todos os demais trabalhos tem destaque no jogo, pois todos eles tem um objetivo em comum: o meio ambiente e a contribuição para a conscientização de um mundo melhor”, avalia Marcia. Ela fala, ainda, que o mascote deveria representar o cuidador do Museu, Valdinei Marques, conhecido como Neiciclagem.

Criado em 2009, o Novos Talentos – SC Games visa estimular e preparar jovens para o mercado de jogos, Tecnologia da Informação (TI) e cinema de animação. O projeto tem realização do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), com apoio das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e de Educação (SED), oficinas de arte da Fundação Catarinense de Cultura,  Vertical de Games da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), Hoplon, Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Senac TI e Secretaria Municipal de Educação. Conta também com o patrocínio da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), 30 + Productions e PalmSoft,  sob a gestão da Fundação de Ensino de Engenharia de Santa Catarina (Feesc).

Informações adicionais:
Michelle Nunes de Oliveira
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável
E-mail: michelle@sds.sc.gov.br
Telefone: (48) 9929-4998

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support