Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Bombeiros
  4. /
  5. Projeto Escola Segura recebe...

Projeto Escola Segura recebe orientação sobre segurança e primeiros socorros em Itapema

O Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Itapema, esteve nesta semana presente na capacitação do Projeto Escola Segura, passando orientações sobre segurança e primeiros socorros, para cerca de 160 professores de quatro escolas da rede pública municipal.

Durante a palestra, a bombeira militar, cabo Joyce Cristina Kaiber de Abreu, falou sobre a importância de saber como agir em situações de emergência. Foram abordados temas como: gerenciamento de risco, sistema circulatório, tipos e contenção de hemorragias.

A capacitação também contou com a participação do representante da Segurança Pública, major Rodrigues, o qual explanou em como agir em situações de ataques. O objetivo do projeto é criar nos professores um sentimento de segurança e prepará-los para agir em situações de emergência, sem o pânico que muitas vezes impede que medidas simples e eficazes sejam tomadas.

Essa ação reforça a ideia de que o conhecimento em primeiros socorros pode fazer toda a diferença em salvar vidas e aumentar as chances de recuperação de uma vítima. Ao final da palestra foi realizada a divulgação do Curso Básico de Atendimento a Emergência (CBAE), totalmente gratuito, no modelo virtual, para que todos possam aprender em qualquer hora ou lugar, aumentando os conhecimentos preventivos da população.

As inscrições estarão abertas até 30 de novembro. O curso deverá ser concluído até 15 de dezembro.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support