Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Projeto de reforma e...

Projeto de reforma e ampliação de escola em Treze de Maio é entregue

entrega de projeto ao secretario deschamps 20150520 1084537573

O projeto descritivo da obra de reforma e ampliação da escola Monsenhor Bernardo Peters, em Treze de Maio, foi entregue ao secretário de Educação do Estado, Eduardo Deschamps, em audiência realizada em Florianópolis, nesta quarta-feira, 20. 

 

Para o secretário regional, Caio Tokarski, o esforço de todas lideranças políticas partidárias do município e da região impulsionaram a realidade do momento. “Nós estamos todos aqui pela relevância da escola e de quem estuda e trabalha lá. Trouxemos o projeto que era fundamental para que a Secretaria de Estado pudesse dar continuidade no processo para iniciarmos essa importante obra no município”, afirma Caio.

O secretário Eduardo Deschamps ressaltou o importante trabalho realizado pela SDR e Gerência de Educação (Gered) na consistência e entrega do projeto. “Esse trabalho que foi feito pela SDR e Gered é o ideal. Isso é o que nós aqui na sede precisamos para dar continuidade ao projeto e avalizar os recursos para essa reforma e ampliação”, destacou.

O proponente da audiência, deputado estadual José Nei Ascari, salientou a importância da obra. “É uma comunidade escolar ativa e que merece receber um novo prédio, por isso, reafirmamos o quanto será importante essa obra em Treze de Maio”, acrescentou.

A obra no valor aproximado de R$ 2,9 milhões prevê a reforma e ampliação da escola que atende mais de 550 alunos do ensino médio e fundamental e 45 colaboradores. Também participaram da audiência o gerente de educação, Jaime Ondino Teixeira; o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Joares Ponticelli; o prefeito e o vice de Treze de Maio, Clésio Bardini de Biasi e Agnaldo Carara, respectivamente; representando o deputado federal Edinho Bez, Vite Maria Oliveira Bez e vereadores do município.

{article Eduardo Zabot – SDR Tubarão}{text}{/article}