Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Projeto de humanização é...

Projeto de humanização é desenvolvido em delegacia de Joinville

humanizacao 20170124 2078818999

Salas lúdicas para as crianças brincarem, telas dispostas nas paredes e grafite nas celas colorem a sede da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, em Joinville. O projeto de humanizar o ambiente policial partiu da delegada de Polícia Civil, Tânia Harada. A iniciativa surgiu como uma necessidade de deixar os pequenos em locais mais leves enquanto as mães prestavam os depoimentos.

“Com a integração da equipe e a participação de aproximadamente 20 voluntários e entidades religiosas conseguimos transformar o espaço físico. No meu entendimento, humanizar é fundamental em qualquer órgão, principalmente em uma delegacia”, afirma. De acordo com a delegada, as salas de atendimento psicológico estão recebendo tratamento acústico para dar mais privacidade às vítimas. Na parte externa, o jardim está sendo cuidado e florido.

O projeto foi apresentado aos membros do Colegiado Regional de Governo, da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joinville, na segunda-feira, 23. “Quando uma criança chega ao ambiente policial, ela precisa ser bem recebida, porque, em algum momento, o crime poderá tentar acolhê-la”, explica.

{article Ana Paula Keller – ADR Joinville – Assinatura}{text}{/article}