Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Projeto de extensão da...

Projeto de extensão da Udesc Cefid realiza oficina de teatro em Florianópolis para pacientes amputados

Atividade foi realizada nesta quarta - Foto: Divulgação

Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), teve nova oficina de habilidades do projeto de extensão Reabilitação Multidisciplinar em Amputados (Ramp), dessa vez de teatro, que foi realizada na quarta-feira, 19, no Ginásio 1, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

O evento do Ramp, que é vinculado ao programa de extensão Reabilitar e Integrar, contou com parceria de outro programa, Enredar-se aos Pés, do Centro de Artes Design e Moda da Udesc (Ceart), coordenado pela professora Bianca Scliar.

“A ação foi realizada para os pacientes do projeto Ramp e seus familiares, contando com a participação de alunos de graduação e pós-graduação em Fisioterapia. A professora Bianca deu um show trabalhando a dança e o teatro de uma forma inclusiva e envolvente, com muita criatividade e imaginação. Os participantes do Ramp acompanharam as atividades com maestria e engajamento”, ressalta a coordenadora do Reabilitar e Integrar, professora Soraia Tonon da Luz.

De acordo com Soraia, a oficina faz parte das atividades programadas para este semestre, que buscam tanto reabilitar, integrar e movimentar, quanto “estimular a participação e a adequação não somente à nova imagem corporal após uma amputação, mas para manter a vida com propósito e alegria”.

Há duas semanas, o Ramp promoveu uma oficina de dança para os participantes, em parceria com o Grupo de Dança da Udesc Cefid, projeto ligado ao programa de extensão Ritmo e Movimento e coordenado pela professora Adriana de Azevedo Guimarães.

Atendimento humanizado

As atividades do Ramp incluem atendimentos presenciais e online para pessoas amputadas, além de grupo de estudos e seminário científico. O atendimento é voltado a pessoas que sofreram amputação de membros e necessitam de reabilitação tanto no ambiente hospitalar, quanto no ambiente ambulatorial, antes ou depois de começar a usar a prótese.

A ação promove a atenção à saúde dessas pessoas de forma humanizada e buscando o cuidado integral, com avaliações físico-funcionais, avaliações biomecânicas, atendimento específico individual e em grupo.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail rampudesc@gmail.com e no Instagram.

Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8637 

Avatar
Escrito por:

ASCOM | UDESC

Assessoria de imprensa da Universidade do Estado de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support