Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Meio Ambiente
  4. /
  5. Projeto de educação ambiental...

Projeto de educação ambiental resgata personagem de história em quadrinhos



O personagem Sujismundo está de volta a Santa Catarina no projeto que vai discutir, com crianças do ensino fundamental, temas como ética, vida em sociedade e meio ambiente. O Sujismundo foi criado na década de 1970 pelo publicitário Ruy Perotti. O personagem não tomava banho, vivia rodeado de mosquitos e jogava papel na rua.

 

Na época, Sujismundo foi criado para a campanha educativa do governo federal “Povo desenvolvido é povo limpo” e incentivava a limpeza e higiene nas cidades. Agora, Sujismundo vai ensinar às crianças a importância da preservação da natureza e do respeito aos limites em uma sociedade.

O projeto é do Grupo para a Gestão e Estudo de Projeto em Educação Ambiental, com apoio da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Santa Catarina. A coordenadora do projeto Adriana Vieira explica que o objetivo é despertar a consciência ambiental nas crianças, construindo histórias leves, lúdicas e engraçadas a partir de temas do cotidiano e situações inusitadas.

Serão produzidos gibis para as escolas públicas e particulares do Estado. O público alvo desta campanha será de aproximadamente 500 mil estudantes, do 1ª ano ao 5º ano do ensino fundamental. A proposta inclui, ainda, o desenvolvimento de atividades como oficina nas escolas, palestras para associações comunitárias e participação no Encontro Catarinense em Educação Ambiental.

Informações adicionais
Karin Walli
Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de SC – Agesan
E-mail: karinwalli@agesan.sc.gov.br
Telefone: (48) 8825-3028

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support