Projeto Chapecozinho é tema de encontro na região Oeste
A convite de entidades empresariais do Oeste, o diretor-presidente da Casan, Valter José Gallina, participa na próxima segunda-feira, 9, de evento em Chapecó para atualizar informações sobre o Sistema Integrado de Abastecimento do Rio Chapecozinho, o Projeto Chapecozinho.
O encontro será realizado a partir das 18h30min, no auditório do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), no Condomínio Cesec, sede da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, do CDL e do próprio Sicom, as três entidades organizadores do evento. O prédio está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 1748 N, no centro de Chapecó.
O objetivo do encontro, aberto à imprensa, é mostrar em que etapa está o maior investimento da história de 45 anos da Casan, uma obra fundamental para o abastecimento de água tratada na região Oeste. A previsão da Casan é assinar a ordem de serviço ainda em 2015, após a fase de análise da documentação das empresas interessadas. Os envelopes da licitação foram abertos no dia 30 de outubro.
Orçado hoje em R$ 228 milhões, o Sistema Integrado de Abastecimento do Rio Chapecozinho beneficiará cerca de meio milhão de pessoas na região de Chapecó, Xanxerê, Xaxim e Cordilheira Alta. Será executado com recursos do Orçamento Geral da União e do Ministério da Integração Nacional.
O projeto prevê a construção de uma Estação de Tratamento de Água com capacidade de produção de 1.252 litros por segundo às margens do Rio Chapecozinho, estações de recalque e a implantação de uma macroadutora de 57 quilômetros de extensão. Serão também construídos reservatórios nas cidades de Xaxim (com 3,5 milhões de litros) e Xanxerê (6 milhões de litros).
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Comunicação Social da Casan
Fone: (48) 3221-5034 І 3221-5035 І 3221-5036