Projeto “Alimentando Ideias” leva oportunidade para internos do Case de Itajaí

Reforçar a ressocialização por meio de cursos, estudos e oficinas. Com esse propósito, o Departamento de Administração Socioeducativa abordou a temática culinária no projeto social denominado “Alimentando Ideias”. No mês de março, o CASE de Itajaí recebeu os desenvolvedores do Projeto, os chef’s Eldrin Azevedo e Bruno Cachone, bem como, o convidado chef Matheus Ducatti, para a primeira fase da oficina, que terá continuidade no decorrer do ano.
Durante a oficina são colocadas em prática desde receitas simples até as mais requintadas. O objetivo do Projeto é oferecer aos participantes mais uma oportunidade de aprenderem uma profissão para o futuro. A Superintendência de Educação e Profissionalização (SEP) acompanhou a execução da oficina, que contou com a participação de três adolescentes internos do CASE.
“Uma atividade muito importante, pois ajuda na identificação e desenvolvimento de habilidades, possibilitando aos internos novas experiências, e até mesmo, oportunidades de trabalho, após sua liberação”, aponta Michelly Aguiar, Superintendente de Educação e Profissionalização do DEASE.