Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Programas de planejamento exploram...

Programas de planejamento exploram potencial de localização estratégica para o desenvolvimento na região de Curitibanos

O Governo do Estado segue buscando alternativas para desenvolver igualitariamente o Estado. Uma das principais iniciativas é através do programa Crescendo Juntos que vem sendo implantado pela Secretaria de Planejamento do Governo (SPG) e visa combater as desigualdades regionais e promover o desenvolvimento socioeconômico catarinense.

Na região de Curitibanos, algumas iniciativas do programa começam a ganhar força a partir dos encontros do Núcleo Executivo Regional (NER), formado por entidades públicas e sociedade civil organizada para debater as propostas que promovam o desenvolvimento em âmbito regional.

“A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Curitibanos tem buscado parcerias com outros setores públicos e representantes dos setores produtivos com o intuito de atender às necessidades da população de uma forma planejada e discutida coletivamente”, explica o secretário executivo da  ADR Luiz Cesar Abrahão.

O Crescendo Juntos vem ganhando um aliado forte neste processo. É o DEL, programa de Desenvolvimento Econômico Local, organizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), e que já está sendo implementado no município de Curitibanos.

 “Já temos oito câmaras temáticas discutindo eixos específicos que atendem a demanda não só do município como também da região”, explica o agente do DEL em Curitibanos, Aldo Dolberth.   

São ações como a implantação do Curso de Medicina que inicia atividades já em 2018 e a exploração do potencial de logística e distribuição para atrair novas empresas explorando a estratégica posição geográfica da região de Curitibanos. Desenvolver o Turismo é também uma das prioridades da região que unifica os programas.

 “Continuamos unindo esforços e buscando ainda mais parcerias para estimular o crescimento da nossa região. Isto vem acontecendo através do apoio às cadeias produtivas, da formulação planificada de propostas que realmente atendam os anseios da nossa gente ”, destaca Sidnei Rodrigues de Souza, gerente de planejamento da ADR de Curitibanos. 

Informações adicionais para a imprensa:
Fabio Claudino Fontana
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos
E-mail: ascom@cbs.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3412-3011 / 98839-0615
Site: sc.gov.br/regionais/curitibanos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support