Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Administração Prisional
  4. /
  5. Programa SAP Ciência entrega...

Programa SAP Ciência entrega diplomas para servidores formados pela Unisul

A solenidade de entrega dos diplomas dos concluintes dos cursos de pós-graduação em parceria com a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa por meio do Programa SAP Ciência foi realizada nesta quarta-feira, 7, no auditório da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Foram entregues os diplomas de pós-graduação aos concluintes nos cursos de Especialização em Gestão de Unidades Prisionais e Socioeducativas, Especialização em Atividades de Polícia Penal, Especialização em Socioeducação: Ênfase em Políticas Públicas e Especialização em Atividades de Inteligência Policial.

O secretário da SAP, Edenilson Schelbauer, enalteceu que o conhecimento adquirido pelos servidores diplomados é importante para o desenvolvimento do sistema prisional e socioeducativo. “Essas experiências adquiridas enriquecem ainda mais o sistema como um todo, pois fortalece diretamente o trabalho do policial penal, agente de segurança socioeducativo ou técnico que atua na área de segurança pública”, disse.

Para o reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdet, foi um dia muito importante da parceria entre a Unisul e SAP. “Esta parceria já dá frutos. Desejamos muito sucesso a todos que se formaram e que seus conhecimentos sejam levados para o bem de todos e da sociedade catarinense”, argumentou.

O diretor da Acaps, Jony Brasil, destacou a importância do aprimoramento do conhecimento dos servidores, parabenizando todos os discentes formados nessa etapa do SAP Ciência e ratificou também que a atual gestão vem realizando vários cursos técnicos, operacionais e ambientações esse ano. “Esta gestão se esforça para qualificar a maior quantidade de servidores possível, fato que eleva e aprimora ainda mais o desenvolvimento geral da SAP”, ressaltou.

A iniciativa inovadora da SAP executou matrículas em cursos de pós-graduação, especialização, mestrado e doutorado para policiais penais, agentes de segurança socioeducativo e técnicos. Concebido pela Academia de Administração Prisional e Socioeducativa (Acaps), o programa é viabilizado por meio de parcerias com a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e ainda cursos de formação continuada com a Fundação Escola de Governo (ENA).

Estiveram também presentes no evento o gerente nacional de cursos In Company e produtos Ânima Educação Luis Ouriques, a professora e coordenadora Danielle Maria Espezim dos Santos, a gerente Regional Sul de pós-graduação Francine Corrêa da Silva, além de demais professores, concluintes e convidados.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SAP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support