Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc)

Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc)

A Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) é uma competição de esporte de rendimento voltado para atletas de 13 a 18 anos que competem em um evento voltado à formação e à revelação de talentos esportivos. Criada em 2001, a competição já se consolidou como uma das maiores e mais importantes do calendário de eventos da Fesporte, pois além de revelar novos campeões para o esporte catarinense, tem se mostrado eficaz na consolidação do esporte como fator de integração social.

Durante oito dias de competição atletas se revelam nas pistas, piscinas, quadras, mesas e tatames fomentando os primeiros passos na qualificação do esporte catarinense. As ações esportivas da competição mobilizam milhares de atletas, técnicos, famílias, municípios e uma infinidade de profissionais envolvidos no processo de organização e divulgação do evento.

Modalidades esportivas: Atletismo, basquete, caratê, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez no masculino e feminino. 
Público: Atletas de 13 a 18 anos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support