Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Programa Mulher Viver sem...

Programa Mulher Viver sem Violência terá ônibus itinerante na ADR Tubarão

Foto: Eduardo Zabot/ADR Tubarão

A preparação da chegada do ônibus itinerante do Programa Mulher Viver sem Violência ocorreu através de uma reunião na sede da regional com representantes de três municípios da abrangência da ADR Tubarão. Jaguaruna, Tubarão e Capivari de Baixo irão receber o ônibus da Campanha Permanente Unidades Móveis: Mulheres e Cidadania. Segundo a coordenadora estadual da Mulher, da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habilitação, Aretusa Larroyd, a escolha foi feita através de dados do IBGE de 2015.

>>>Mais imagens na galeria

“Esses municípios foram escolhidos porque tiveram mais casos de violência contra a mulher de acordo com os dados do IBGE de 2015. Na oportunidade os ônibus serão levados para as comunidades rurais onde serão prestadas orientações e serviços nas áreas sociais, de saúde e cidadania, já realizadas pelos municípios, porém em um dia especial”, destaca Aretusa. Os serviços através do ônibus serão disponibilizados em outubro deste ano. Jaguaruna vai receber a unidade nos dias 2 e 3 de outubro, depois será a vez de Tubarão no dia 4 e Capivari de Baixo no dia 5.

Para a gerente de políticas socioeconômicas rurais e urbanas da ADR Tubarão, Janaina Souza Marçal de Bem, essa é uma grande oportunidade para atender as pessoas do meio rural que muitas vezes não tem um tempo dedicado para tirar dúvidas e receber atendimento específico. “Essa é uma excelente oportunidade também para os municípios, já que esses serviços já são oferecidos pelas prefeituras, porém vão beneficiar mulheres que muitas vezes não recebem essa oportunidade”, enfatiza.

{article Eduardo Zabot – ADR Tubarão}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support