Programa ID Jovem do governo federal é apresentado na Regional de São Miguel do Oeste
Foto: Gisele Vizzotto/Regional de São Miguel do Oeste
Jovens com idades entre 15 e 29 anos podem ter acesso aos benefícios do programa Identidade Jovem, do Governo Federal. Nesta terça-feira, 9, o consultor da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), Michell Sombrio, apresentou o funcionamento do Programa aos representantes dos municípios da região de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste. A reunião foi realizada no auditório da Regional, em São Miguel do Oeste.
Para ter benefícios como meia-entrada artística-cultural e esportiva e passagem interestadual gratuita e outras com 50% de desconto, os jovens com idade entre 15 e 29 anos, que pertencem às famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, podem emitir o cartão de identificação, no site www.caixa.gov.br/idjovem.
Conforme o consultor Michel, a ação desta terça-feira faz parte da caraná do ID Jovem que tem o objetivo de ampliar a divulgação do Programa nos estado brasileiros. “Santa Catarina possui cerca de 190 mil jovens com direito ao benefício. É o Estado com menor percentual no programa”, afirma. O ID Jovem foi lançado em dezembro de 2016 e deverá atender 15,5 milhões de jovens brasileiros.
—
Gisele Vizzotto
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste
E-mail: imprensa@sge.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3631-2900
Site: www.sc.gov.br/regionais/saomigueldooeste
Facebook: www.facebook.com/regional.saomigueldooeste