Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Defesa Civil
  4. /
  5. Programa Defesa Civil na...

Programa Defesa Civil na escola forma mais de 1.000 estudantes nesta semana

Nesta terça-feira, 05, em Itapema, foi realizada a formatura do Programa Defesa Civil na Escola, iniciativa implantada em 2017, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, Secretaria Estadual de Educação, IFC Camboriú e apoio do SICREDI Vale Litoral.

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, foi representada pelo Secretário Cel. Armando Reis, Embaixador do PDCE e pelo Coordenador Regional de Defesa Civil de Itajaí e Embaixador Daniel Bazanella. Foram formados 651 estudantes, de 9 escolas municipais, com a participação efetiva de 9 professores e 23 turmas. No município de Itapema, todas as escolas que ofertam o 6º ou o 7º ano do ensino fundamental participam do Programa.

Defesa Civil na Escola. Agora os estudantes serão multiplicadores de conhecimento de redução de riscos e de desastres ajudando a comunidade a estar mais bem preparada para identificar riscos e se prevenir.

Parabenizamos o município, as escolas, os professores, direção e coordenação pedagógica, a defesa civil municipal e em especial, aos estudantes pelo comprometimento, dedicação e persistência demonstrado no decorrer deste ano. Com certeza, Itapema passa a ser um município mais resiliente e preparado e os estudantes auto protegidos.

O Secretário de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina ficou encantado com a participação dos estudantes e afirmou: “O Programa Defesa Civil na Escola é reconhecido como um programa de referência na  prevenção, redução e preparação de riscos e de desastres e os estudantes e professores, como protagonistas, tornam-se multiplicadores, expandindo essa ação para a comunidade, tornando-a mais segura.”

Além da formatura em Itapema, hoje, foram realizadas formaturas em Xanxerê, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Nova Veneza, Major Vieira, totalizando mais 1000 estudantes. É um movimento lindo, que demonstra o quanto a curricularização da temática de proteção e defesa civil faz diferença na vida dos estudantes.

Texto: Regina Panceri -Gerente de Pesquisa e Extensão da Defesa Civil SC.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SDC

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support