Programa de zoneamento ecológico e gerenciamento costeiro tem vagas para 26 bolsas
Estão abertas até o dia 24 deste mês as inscrições para 26 bolsas do programa de Apoio à Pesquisa Aplicada ao Zoneamento Ecológico Econômico e ao Gerenciamento Costeiro de Santa Catarina.
A oportunidade, resultado de uma parceria entre Fapesc e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, é para várias áreas do conhecimento, como planejamento e gestão territorial e ambiental, gerenciamento costeiro e marinho, geoprocessamento, entre outras.
O programa dará continuidade à elaboração do Zoneamento Ecológico Econômico e à implementação dos instrumentos do Plano Estadual de Gerenciamento Costeiro, que regularizam o uso e ocupação. A ideia é utilizar o solo da forma mais adequada possível para gerar potencialidades e economia com sustentabilidade.
O valor a ser aplicado nas bolsas é de R$ 1,5 milhão, sendo 25 oportunidades para trabalho com Desenvolvimento Tecnológico e Industrial e uma bolsa de Fixação e Capacitação de Recursos Humanos.
As inscrições podem ser feitas no site fapesc.sc.gov.br, onde também estão disponíveis o número e a descrição das bolsas.