Programa de voluntariado da Celesc realiza reforma na EEB São Francisco, em Chapecó
Voluntários da Celesc se reuniram nesse sábado, 29, para uma ação solidária. Com uma força-tarefa organizada pelos funcionários da empresa, foram realizadas reformas na EEB São Francisco, do Bairro Seminário em Chapecó. O programa intitulado ‘Celesc Voluntária’ estimula empregados à prática de serviços voluntários nos finais de semana.
Para a ação, foram selecionadas entidades carentes que precisam de melhorias na estrutura, como pintura, conserto de portas e janelas, reparos na instalação elétrica, entre outras.
“Poder ajudar os outros é sempre gratificante. Reunir mais de 30 colaboradores num sábado mostra o empenho e a dedicação dos funcionários em querer colaborar. Este é o espírito e o sentimento da equipe”, destacou o gerente regional da Celesc em Chapecó, Aderbal Pedroso.
Em Chapecó, a escola São Francisco foi a escolhida para realizar a ação. Pelo programa foram reformadas a quadra de areia e a quadra de esportes, com troca da iluminação e nova pintura. A fachada da escola também foi revigorada, recebendo pintura nova e revitalização do jardim, com o plantio de plantas e flores. O espaço de lazer da instituição também recebeu novas cores. Lâmpadas com problemas nas salas de aula e corredores foram trocadas. As portas e janelas danificadas, consertadas.
Para a diretora da escola, Cátia Regina Fernandes Farias, esta ação vai deixar a escola com uma cara nova. “Vamos chegar na segunda-feira e iremos nos deparar com uma escola diferente, mais bonita, com cores mais vivas, dando um ânimo novo para continuar o trabalho. Com certeza os alunos também vão gostar”.
O secretário de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Américo do Nascimento Jr., acompanhado da gerente de educação, Maria de Lurdes Sebben, também acompanhou o serviço voluntário no sábado. “Quando muitas mãos se juntam para a idealização de um projeto bacana como este, só temos que aplaudir e agradecer o empenho dos funcionários da Celesc”, resumiu o secretário.
Em outras regiões do Estado também foram realizadas ações do programa Celesc Voluntária. No município de Criciúma foi dada continuidade à reforma do Centro de Educação Infantil Natureza, iniciada no dia 22. Localizado em um dos bairros mais carentes da cidade, o Ceim atende 110 crianças em tempo integral, de idade entre um e cinco anos. Em Itajaí, o asilo Dom Bosco, que atende 77 idosos, foi beneficiado.
{article Douglas Dorneles – SDR Chapecó}{text}{/article}