Programa de resistências às drogas forma 4417 jovens, em Joinville
Alunos de escolas das redes públicas estadual, municipal e particular se formam nesta quinta-feira, 10, no Programa Educacional de Resistências as Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade de formatura dos 4417 jovens acontece às 19h30 no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. No Estado, o programa surgiu em 1998 com o objetivo de atuar na prevenção do uso de drogas por parte das crianças e adolescentes.
Presente em 55 países, a ação surgiu em os Angeles, nos Estados Unidos, em 1983. A primeira cidade a desenvolver o programa no Brasil foi o Rio de Janeiro, em 1992. O programa tem missão de educar com apoio da família e da Polícia Militar. Em Santa Catarina, um milhão de crianças foram instruídas. Na avaliação do coronel Benevenuto Chaves, comandante da 5ª Região de Polícia Militar de Joinville, o programa é uma ferramenta fundamental na prevenção.
“Estamos dando um grande passo na prevenção às drogas em nosso Estado. Família, escola e polícia podem fortalecer a autoestima da criança e apresentar a ela um modelo positivo de vida. Nós policiais, sabemos como ninguém, que a prevenção é a melhor arma, na luta contra o tráfico”, conclui o coronel Chaves.
Informações adicionais para a imprensa:
Ana Paula Keller
Assessoria de imprensa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail: anakeller@jve.sdr.sc.gov.br / imprensa@jve.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3461-1225 / (47) 9240-8064
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrjoinville