Profissionais da Saúde apresentam pesquisas para o aprimorando do SUS
Nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8, gestores, profissionais da saúde e coordenadores de pesquisas de diferentes instituições de Santa Catarina participam do Seminário de Avaliação Final do Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em Saúde (PPSUS). Na ocasião, serão apresentados os resultados alcançados com os projetos de pesquisas feitas para o SUS com implementação a curto, médio e longo prazo. O encontro será na sede da Fundação Estadual de Amparo à Pesquisa de Santa Catarina (FAPESC), em Florianópolis.
O objetivo do PPSUS é fomentar propostas para melhorar a qualidade da atenção à saúde em Santa Catarina, por meio de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação. Como resultado, esperam-se contribuições para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) em saúde pública que permitam a melhoria da qualidade de vida da população catarinense.
A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, diz que a pesquisa é fundamental para aprimorar os serviços do SUS e melhorar ainda mais o atendimento a todas as pessoas:
SONORA
Valeska Daniela Tratsk, Diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapesc, explica a função da Fundação nesta parceria:
SONORA
Leonardo Ferreira, consultor técnico da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde, diz que o trabalho conjunto com a secretaria da saúde, apoia projetos e pesquisas com o intuito de solucionar problemas de saúde da população:
SONORA