Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Profissionais da assistência social...

Profissionais da assistência social de SC participam de curso de capacitação para melhoria da gestão

Os profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Santa Catarina participam de capacitação para qualificar o trabalho no âmbito da assistência social do Estado. O curso é dividido em três polos e nesta segunda-feira, 14, começa o de Florianópolis. As aulas prosseguem até 8 de novembro na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), unidade Centro de Florianópolis.

A capacitação, organizada pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), também será realizada até o final do ano em Chapecó e Lages. “É preciso qualificar a oferta por meio da formação permanente que proporcione o conhecimento necessário para a consolidação efetiva do acesso aos serviços de assistência social”, ressaltou a diretora de Assistência Social da SST, Simone Machado.

A programação inclui temas como Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS); implementação de ações do Plano Brasil sem Miséria (BSM); e atualização em Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS, dentre outros.

Na terça-feira, 15, o secretário de Estado da SST, João José Cândido da Silva, e a presidente do Conselho Estadual da Assistência Social (CEAS), Solange Bueno, participam da aula inaugural, que está prevista para as 14h, no auditório da Unisul, unidade Centro de Florianópolis. As inscrições para as aulas em Chapecó e Lages estão abertas e podem ser feitas pelo site da SST.

{article Cláudia Marcelo de Lima – Assistência Social}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support