Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Profisco II: Governo de...

Profisco II: Governo de SC avança mais uma etapa para obter empréstimo de U$ 50 milhões junto ao BID

O Governo de Santa Catarina avançou para as próximas etapas do processo de contratação de empréstimo de U$ 50 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O valor emprestado será usado para financiar, de forma parcial, o Programa de Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Santa Catarina (Profisco II).

Os desembolsos ocorrerão ao longo de cinco anos e a previsão é de que o Estado esteja habilitado a receber os recursos iniciais ainda no primeiro semestre. O cronograma de liberação dos valores será definido pelo BID.

Representantes do banco e o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, analisaram os objetivos já alcançados e os próximos passos do programa em reunião por videoconferência nesta quarta-feira, 17.
Foram observados os encaminhamentos necessários para que Santa Catarina seja declarada elegível a receber os primeiros desembolsos do projeto, uma etapa que deve ser finalizada dentro de algumas semanas.

O início do chamado Plano de Arranque do Profisco II está previsto para o segundo semestre, quando já estarão definidas as entregas para os cinco anos de contrato, os investimentos, além dos indicadores que vão avaliar o sucesso do programa.

O auditor fiscal Omar R. Afif Alemsan (coordenador do Profisco II), comentou sobre a reunião e a expectativa para o início dos desembolsos:

SONORA

A liderança do projeto junto ao BID enalteceu a organização dos trabalhos e reconheceu o compromisso do Estado em buscar as melhores soluções em gestão fiscal.

Na oportunidade, o secretário Cleverson Siewert destacou que o Governo do Estado não busca apenas os recursos, mas também a expertise dos especialistas do BID no encaminhamento das melhores soluções para a gestão fiscal em SC.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support