Professores da Udesc representarão Estado na Conferência Nacional de Economia Solidária
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terá dois professores entre os 64 delegados catarinenses que participarão da 3ª Conferência Nacional de Economia Solidária (Conaes), que será realizada entre 26 e 29 de novembro, em Brasília.
No evento, a Udesc será representada pela professora Neide Köhler Schulte, que atua no Centro de Artes (Ceart) e coordena o programa de extensão EcoModa, e pelo docente Luiz Filipe Goldfeder Reinecke, que trabalha no Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi) e foi membro de comitê metodológico da Secretaria Nacional de Economia Solidária entre 2010 e 2012.
Os professores foram escolhidos para a função de delegado durante a conferência catarinense de economia solidária, ocorrida na semana passada, nos dias 29 e 30, em Florianópólis. Nesse evento, a universidade também foi representada pela chefe do Setor de Projetos e Parcerias, Dalva Magro.
Organizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a 3ª Conaes terá os seguintes objetivos:
- realizar balanço sobre os avanços, limites e desafios da economia solidária, considerando as deliberações das conferências nacionais;
- promover o debate sobre o processo de integração das ações de apoio à economia solidária fomentadas pelos governos e pela sociedade civil;
- elaborar planos municipais, territoriais e estaduais de economia solidária;
- elaborar o Plano Nacional de Economia Solidária com visão de futuro, diagnóstico, eixos estratégicos de ação, programas e projetos estratégicos e modelo de gestão para o fortalecimento do tema no Brasil.
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143