Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Professores da EEB Neusa...

Professores da EEB Neusa Ostetto Cardoso conhecem projeto de engenharia da nova escola

O gerente de infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, engenheiro Jocilon Coelho, apresentou na tarde desta terça-feira, 20, aos professores e equipe pedagógica, o projeto de engenharia visando a reforma e ampliação da EEB Neusa Ostetto Cardoso, do bairro Polícia Rodoviária, em Araranguá.

A apresentação em vídeo da maquete eletrônica projetou a simulação da obra, que compreende 5.200 metros quadrados de construção da escola, e outros 1.300 metros quadrados de reforma do ginásio esportivo. O projeto de engenharia, que contempla projetos arquitetônico e complementares – hidrossanitário, estrutural, preventivo contra incêndio, rede lógica e sondagem do terreno -, foi elaborado pela DWA Assis – Engenharia, empresa vencedora do processo licitatório realizado pela ADR.

Segundo o gerente de infraestrutura da Agência, o projeto da unidade escolar com dois pavimentos prevê a construção de 20 salas de aula, sala de apoio (SAEDE), salas de xerox, secretaria, assessoria de direção, orientação, direção, sala de professores, cozinha, bibliotecas, auditório para 220 pessoas, laboratório de informática, laboratório de ciências/química/física/biologia, sala de dança e música, refeitório/praça de alimentação, área de recreação, estacionamento, banheiros, entre outros, com capacidade de atendimento de 800 alunos.

O engenheiro explica que o projeto está finalizado e que os próximos encaminhamentos com vistas à realização da obra estão em andamento. “Com o projeto totalmente finalizado, agora são necessárias as aprovações junto ao Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Prefeitura, para que posteriormente possam ser pleiteados os recursos junto ao Governo do Estado para execução desta importante e aguardada obra”.

A diretora da EEB Neusa Ostetto Cardoso, Maria José Barbosa Vieira, agradeceu ao representante do Governo do Estado/ADR pelo empenho em todo o processo, em busca da realização do sonho dos 630 alunos que estudam nos três turnos da escola, e também de toda comunidade escolar. “Nossa comunidade merece muito um novo prédio. Este ano completamos 60 anos de EEB Neusa Ostetto e se Deus quiser, em breve ganharemos nossa reforma e a ampliação”, disse a diretora.

Informações adicionais para a imprensa

Leneza Della Krás

Assessoria de Imprensa

Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá

E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br

Telefones: (48) 3529-0100

Site: www.sc.gov.br/regionais/ararangua

Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua

 

Foto: Leneza Della Krás/ ADR Araranguá

 

joomplu:39540

Foto: Leneza Della Krás/ ADR Araranguá

 

joomplu:39541

Foto: Leneza Della Krás/ ADR Araranguá

 

joomplu:39542

Foto: Leneza Della Krás/ ADR Araranguá

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support