5. Professores ACTs fazem escolha...

Professores ACTs fazem escolha de vagas na rede estadual de ensino

Nos dias 12, 13 e 14 de dezembro a Gered fará a escolha de vagas para os professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) para o ano de 2017. A escolha das vagas dessa 1ª chamada ocorrerá conforme a ordem de classificação que será realizada para a Educação Básica. Nos dias 12 e 13 de dezembro de 2016 será para a Educação Profissional e no dia 14 de dezembro para a Educação Escolar Indígena. No início de fevereiro, está prevista e 2ª chamada dos professores.

De acordo com o calendário escolar 2017, os professores efetivos e ACTs se apresentarão nas escolas no dia 6 de fevereiro, com início das aulas previsto no dia 13. O resultado do processo seletivo foi divulgado no último dia 30 de novembro. Na Regional de Chapecó, quase três mil professores se inscreveram e o número de vagas oferecido é de 355. O salário inicial para o professor ACT com 40 horas é de R$ 2,4 mil.

Informações adicionais para a imprensa:
Paulo Munauar
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó